Trabalho Social com a Pessoa Idosa alerta que cuidados com alimentação devem ser prioridade

28/10/2023 13h35


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoTrabalho Social com a Pessoa Idosa alerta que cuidados com alimentação devem ser prioridade(Imagem:Divulgação)Trabalho Social com a Pessoa Idosa alerta que cuidados com alimentação devem ser prioridade

Tema recorrente quando se fala em qualidade de vida: cuidados com a alimentação foi pauta da reunião mensal do Trabalho Social com a Pessoa Idosa (TSI) do Sesc Beira Rio, em Parnaíba. O encontro aconteceu na tarde dessa quarta (25), no Sesc Beira Rio.

O professor Areolino Junior fez a oração de abertura. Em seguida, a gerente do Sesc Beira Rio, Janaína Moura, deu as boas vindas aos participantes.

A nutricionista Alice Carolina Veras, da clínica Hospitalar, falou sobre “Alimentação e suplementação”, apresentando os dez passos para uma alimentação saudável. Alice Veras integra a equipe da Instituição de Longa Permanência “Abrigo São José” e é especialista no atendimento ao público 60+.

Foi uma palestra descontraída onde os idosos compartilharam depoimentos, tiraram dúvidas sobre as condições comuns e não desejadas do envelhecimento. Também foi tratado sobre desnutrição, os pilares da longevidade, prática de atividades físicas, intervenção nutricional e benefícios da suplementação.

O turismólogo Luiz Sérgio divulgou a viagem que o Turismo Social do Sesc vai realizar aos Lençóis Maranhenses em novembro. Ele apresentou um vídeo com fotos dos clientes que viajaram pelo Sesc.

O encontro encerrou com a exibição de vídeo do padre Chrystian revelando dicas para viver bem e feliz na melhor idade.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: sesc, beira, sesc beira