Trabalhadores da educação do Piauí voltam a protestar no pátio da Seduc

06/04/2015 14h50


Fonte G1 PI

Trabalhadores de educação do Piauí realizaram novamente na manhã desta segunda-feira (6) uma manifestação em frente a Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), em Teresina. O protesto desta vez foi após o adiamento da reunião com o secretário de administração, Franzé Silva, de 9h para às 16h.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI), a mudança de horário gerou revolta entre os servidores que vieram de outras comarcas para participar do encontro. "A reunião é para tratar sobre a possível greve, prevista para iniciar hoje. O secretário ficou de dar uma resposta sobre o reajuste de 13,03% para a categoria e retorno das gratificações cortadas em janeiro deste ano", comentou a sindicalista Odeni Silva.

Imagem: Pablo SilvaTrabalhadores da educação tomaram pátio da Seduc durante protesto.(Imagem:Pablo Silva)Trabalhadores da educação tomaram pátio da Seduc durante protesto.

Para presidente do Sinte-PI, uma greve da categoria atinge a parte administrativa das escolas públicas de todo o estado, como vigias, merendeiras e zeladores. "A categoria cobra o valor dado aos professores este ano. Além disso, os servidores exigem adicional de carreira, melhor estrutura física, mudança na jornada de trabalho, contratação de novos profissionais", ressaltou.

A Secretaria de Administração informou que o adiamento da reunião foi devido ao encontro com o secretária de educação e governador, no Palácio de karnak. O secretário Franzé Silva deve conversar com os representantes dos servidores nesta tarde.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook