Trabalhador rural morre atingido por raio enquanto trabalhava no Sul do Piauí

05/12/2023 07h45


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/ Werton BandeiraTrabalhador rural morre atingido por um raio enquanto trabalhava no Sul do Piauí.(Imagem:Divulgação/ Werton Bandeira)Trabalhador rural morre atingido por um raio enquanto trabalhava no Sul do Piauí.

Lázaro Assis Cordeiro, de 35 anos, morreu atingido por um raio, nessa segunda-feira (4), enquanto trabalhava em uma roça no povoado Coroatá, na zona rural de Jurema, a 581 km de Teresina.
 
Segundo a Polícia Militar, ele era trabalhador rural e estava trabalhando no momento do acidente com cerca de 10 pessoas, testemunhas que relataram o ocorrido à polícia.
 
A PM também informou ao g1 que há dois dias chove na cidade, com pequenos intervalos de tempo.
Imagem: ReproduçãoNota de pesar Prefeitura de Jurema.(Imagem:Reprodução)Nota de pesar Prefeitura de Jurema.

Alerta de chuvas
 
O município de Jurema é um dos 54 em alerta amarelo de chuvas intensas no Sul do Piauí, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta iniciou nessa segunda-feira (4) e termina na terça (5).
 
Segundo o órgão, a previsão é de precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Estão previstos ventos intensos de 40 a 60 km/h. (Veja a lista de cidades ao fim da reportagem).
 
O Inmet apontou para o risco, ainda que baixo, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O Instituto orientou que em caso de rajadas de vento não se deve procurar abrigo debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas.
 
Lista de cidades

Alvorada do Gurguéia
Anísio de Abreu
Antônio Almeida
Avelino Lopes
Baixa Grande do Ribeiro
Barreiras do Piauí
Bertolínia
Bom Jesus
Bonfim do Piauí
Brejo do Piauí
Canavieira
Canto do Buriti
Caracol
Colônia do Gurguéia
Corrente
Cristalândia do Piauí
Cristino Castro
Curimatá
Currais
Eliseu Martins
Flores do Piauí
Floriano
Gilbués
Guadalupe
Guaribas
Itaueira
Jerumenha
João Costa
Júlio Borges
Jurema
Landri Sales
Manoel Emídio
Marcos Parente


 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: alerta, piau?, jurema