Todos os estados e o DF têm protestos contra reforma da Previdência e terceirização

01/04/2017 09h10


Fonte G1.com

Cidades do todos os estados do país e do Distrito Federal tiveram, nesta sexta-feira (31), protestos contra a reforma da Previdência, proposta pelo governo de Michel Temer. Grupos convocados por centrais sindicais e movimentos sociais também se manifestam contra o projeto de terceirização, aprovado na Câmara na última semana.

Imagem: G1.comClique para ampliarTodos os estados e o DF têm protestos contra reforma da Previdência e terceirização.(Imagem:G1.com)

Enquanto ainda havia protestos ocorrendo nas cidades, Temer sancionou a nova lei da terceirização, com três vetos. Alguns dos atos pediam ainda a saída do presidente.

No início da manhã, vias foram fechadas em capitais como São Paulo, Salvador, Vitória e Recife. À tarde, também houve atos em Brasília, no Rio e em Belo Horizonte.

Em Teresina, trabalhadores protestaram em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho, no Centro da capital, entre 9h e 11h. Participaram 500 pessoas, segundo a CUT. A polícia não acompanhou o ato. Servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciaram a paralisação das atividades em prol do movimento.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: reforma, cidades, protestos