TJ-PI realiza abertura do ano Judiciário 2023; plano de gestão ainda será apresentado

25/01/2023 08h22


Fonte G1 PI

Imagem: Isabela Leal/g1TJ-PI realiza abertura do ano Judiciário 2023; plano de gestão ainda será apresentado.(Imagem:Isabela Leal/g1)TJ-PI realiza abertura do ano Judiciário 2023; plano de gestão ainda será apresentado.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizou a abertura do ano Judiciário 2023 no pleno do TJ-PI em solenidade que aconteceu na manhã desta terça-feira (24). O presidente do TJ-PI, Hilo de Sousa, informou que o plano de gestão do tribunal será apresentado nos próximos dias e que há "um ousado projeto de inclusão digital".

“Buscamos alternativas eficazes de acesso à justiça. Visamos melhorar os indicadores junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O nosso propósito é servir, e é o que faremos ao expandir fronteiras e trabalhar para conectar o poder com as pessoas, mesmo que elas não façam ideia do trabalho que temos”, disse.
Imagem: Isabela Leal/g1  TJ-PI realiza abertura do ano Judiciário 2023; plano de gestão ainda será apresentado.(Imagem:Isabela Leal/g1 )

O Decano da corte, Desembargador Raimundo Nonato, destacou a justiça eficiente e célere do Piauí e pontuou sobre a dificuldade de exercício devido à limitação de recursos. Segundo ele, em 2023 foram destinados 5,67% da receita pública prevista para o exercício.

“Esse é o menor percentual destinado do TJ-PI desde 2004. Mas apesar disso, objetivamos a redução de custos e o acréscimo de receitas”,
afirmou.

Impasse com o Governo do Estado
Imagem: Isabela Leal/g1  TJ-PI realiza abertura do ano Judiciário 2023; plano de gestão ainda será apresentado.(Imagem:Isabela Leal/g1 )

O presidente Hilo de Sousa disse ainda que nesta quarta -feira (25) deve se reunir com o governador, Rafael Fonteles (PT), para tratar do acordo sobre a ação do poder Judiciário contra o Executivo pela dívida de R$ 7 bilhões. O prazo final para o acordo é de 60 dias.

“Esse é um momento de união e vamos chegar a um entendimento. Os detalhes de proposta do TJ-PI ao governo constam no projeto, mas que devem ser tratadas no encontro com o governador”, afirmou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui