TJ intermedia reunião entre governo e professores em busca de alternativas

18/03/2016 15h40


Fonte Cdadeverde.com

O Tribunal de Justiça do Piauí intermediou na manhã desta sexta-feira (18) reunião entre o sindicato dos professores do estado do Piauí e o governo em uma tentativa de chegar a um acordo para o fim da greve que já dura 34 dias. A reunião foi internmediada pelo desembargador Franciso Paes Landim e participaram os secretários Franzé Silva e Rejane Dias, educação, além de representantes do Sinte.

A secretário de administração disse que a reunião foi bastante positiva no sentido de avançar nas negociações. O governo apresentou uma proposta e o Sinte manteve o pedido inicial de manter o reajuste parcelado em duas vezes, em janeiro e julho, mas o desembargador ficou de apresentar uma alternativa de conciliação.

A proposta do governo é dar o reajuste de 11,36% dividido em três parcelas, nos meses de janeiro, agosto e novembro.

"O Tribunal de Justiça vai apresentar uma alternativa de conciliação que ficou alinhado em tanto o governo com o Sinte e terão pré-disposição para analisar a proposta e levar para assembleia",
disse o secretario.

Em audiencia passada, o Sinte rejeitou imediatamente a última proposta do governo, mas dessa vez a categoria sinaliza que pode levar para assembleia e avaliar o movimento.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: governo, proposta, sinte