Themístocles Filho terá audiência com novo Ministro da Educação

20/03/2014 14h19


Fonte Alepi

O Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Themístocles Filho (PMDB), terá audiência na próxima semana com o Ministro da Educação, José Henrique Paim, para tratar sobre a implantação de uma unidade do Instituto Federal de Educação em Esperantina, bem como da implantação de campi da Universidade Federal do Piauí em Esperantina e Oeiras.

Ele disse que na recente visita da presidente Dilma Rousseff a Teresina, ela afirmou que a implantação iria ser concretizada em breve e agora ele quer ouvir do ministro quais as ações que estão sendo tomadas para o efetivo cumprimento da promessa.

“Ela disse que o Nordeste precisa crescer com mais educação e é isso que nós queremos para o Piauí”, resumiu.

Themístocles defendeu ainda a implantação de unidades do IFPI e da Uespi, assim como já existe no Dirceu Arcoverde, nas zonas Sul e Norte de Teresina.

“Já falei com os reitores das duas instituições e acreditamos que isso vai ser possível. É bom lembrar que os deputados e senadores do Piauí colocaram R$ 40 milhões em emendas ao Orçamento Geral da União. É dinheiro que está no Orçamento para a expansão da educação superior em todo o Estado”, finalizou.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews