TESTEMUNHAS relatam: 'Elas queimaram pedindo socorro'

14/06/2013 12h48


Fonte 180Graus

As cidades de Amarante e de Regeneração estão de luto. E são muitos os relatos das cenas de horror após a violenta colisão entre um ônibus com alunos da Universidade Estadual do Piauí. Um deles é de um carteiro que trabalha em Amarante. Em entrevista à TV Antena 10, ele contou que as jovens vítimas no acidente morreram pedindo socorro.

“Elas estavam queimando, morrendo e pedindo socorro, não conseguimos tirar elas das ferragens antes que o fogo se alastrasse”, contou o carteiro, ele que foi um dos primeiros a chegar no local do acidente.

O rapaz conta que chegou a ver o momento em que o motorista deixou o local.

“Ele saiu cambaleando, meio desorientado, e sumiu. Não sabemos se ele fugiu ou se foi atrás de socorro, se preservar”,
disse.

Até o final da manhã desta sexta-feira (14/06) a polícia ainda não tinha informações sobre o paradeiro do motorista.

Francisco Carvalho, motorista da primeira ambulância que chegou no local do acidente, também conversou com a reportagem sobre o que viu. “Quando cheguei e vi o fogo, imediatamente eu peguei o extintor. Mas o da ambulância era muito pequeno, não tive como apagar o fogo. O que pude fazer foi pegar logo os feridos e levar imediatamente pro hospital”, relatou.

TRAGÉDIA MATOU TRÊS PESSOAS EM AMARANTE

A Polícia Rodoviária Federal ainda não localizou o motorista que conduzia o microônibus com alunos da Universidade Estadual do Piauí, envolvido na tragédia que ocorreu na tarde desta quinta-feira (13/06) na cidade de Amarante. Três pessoas morreram, entre elas, duas alunas da UESPI. Até agora, a informação que chegou à PRF é de que tanto o condutor como o proprietário do ônibus são da cidade de Água Branca.

Em entrevista à TV Clube, o agente da PRF, Bruno Dias, informou que pelos vestígios e marcas deixadas no local do acidente, foi possível identificar que a colisão se deu na faixa onde seguia o microônibus. "Ainda será produzido o laudo da perícia, mas é possível perceber que o Celta invadiu a pista onde seguia o microônibus", disse o PRF.

Ele informou ainda que as testemunhas, que presenciaram o acidente, relataram que o motorista do microônibus saiu ileso e caminhando do veículo após a colisão. As informações divulgadas ainda ontem, era de que o microonibus teria invadido a faixa contraria, mas as marcas de arraste na pista evidenciam que a colisão aconteceu na faixa da direita, ou seja, mão para o microônibus e contramão para o Celta.

Imagem: 180 GrausEvandro Rodemberg, condutor do Celta, trabalhava como mecânico. (Imagem:180 Graus)Evandro Rodemberg, condutor do Celta, trabalhava como mecânico. 

A identidade dos mortos foi confirmada ainda na noite de ontem. Carla Juliete de Moura Costa e Francisca Caroline Pereira Barbosa, estudantes da Universidade Estadual do Piauí do pólo de Amarante, não conseguiram sair das ferragens após a colisão e acabaram tendo seus corpos carbonizados. A terceira vítima é o mecânico Evandro Rodenberg Pereira de Oliveira.

Imagem: 180GrausCaroline, e mais abaixo, Juliete, vítimas da tragédia desta quinta-feira (13/06).(Imagem:180Graus)Caroline, e mais abaixo, Juliete, vítimas da tragédia desta quinta-feira (13/06).

A estudante Maria da Cruz Rodrigues é a única que ainda continua internada no Hospital de Urgência de Teresina. Ela é uma das sobreviventes da tragédia que aconteceu na tarde desta quinta-feira (13/06). A aluna da UESPI teve o braço amputado. Segundo informações da assessoria do HUT, a jovem teve o membro praticamente 'esmagado' pelos escombros. Mesmo com os esforços, ela teve de passa pela cirurgia de amputação.

Imagem: 180GrausSolange Soares e Cruz Rodrigues. As duas sobreviveram ao acidente.(Imagem:180Graus)Solange Soares e Cruz Rodrigues. As duas sobreviveram ao acidente.
Colisão com ônibus escolar

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews