Teresina gera mais de 900 novos empregos em um mês, diz Caged

24/10/2015 09h00


Fonte G1PI

Mesmo em tempos de crise, o índice de emprego em Teresina teve saldo positivo durante o mês de setembro. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, dão conta que foram admitidas 7.749 pessoas contra 6.845 demissões. Um saldo de 904 novos empregos diretos gerados na capital no último mês.

Imagem: DivulgaçãoDD(Imagem:Divulgação)

No Piauí, o número de empregados assalariados com carteira assinada, durante o mesmo período, chegou a 264, um índice de 0,09% na geração de empregos.

Mesmo com um índice baixo, o Piauí está entre os 10 estados brasileiros com o melhor saldo na admissão de funcionários celetistas, ficando em sétimo lugar no ranking geral.

Ainda segundo o levantamento, no mês de setembro o setor que mais empregou foi o de serviços chegando a admitir 1.373 pessoas, o de comércio com 291 contratações e o setor de serviços industriais de utilidade pública com 154 admissões. Em contrapartida, a construção civil demitiu 993 celetistas, a indústria de transformação 305 e o setor de agropecuária 239.

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindlojas-PI), o número de contratações no comércio só foi positivo por conta da abertura de um novo shopping na capital. O sindicato informou ainda que se não fosse o empreendimento, o número certamente não existiria.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews