Teresina amanhece com chuva, ruas alagadas e congestionamentos

07/02/2018 08h20


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarTeresina amanhece com chuva, ruas alagadas e congestionamentos.(Imagem:Cidadeverde.com)

Desta vez a meteorologia acertou. Teresina amanheceu com muita chuva, que iniciou por volta das 5 horas desta quarta-feira (7) e fez com que os teresinenses demorassem para sair de casa e enfrentar as ruas alagadas para levar as crianças às escolas e irem ao trabalho.

Alguns pontos ficaram mais engarrafados do que o normal, foi o caso da ponte Juscelino Kubstichek e a alça de acesso entre as avenidas Marechal Castelo Branco, Miguel Rosa e Frei Serafim.

Os motoristas que quiseram mudar de caminho também enfrentaram congestionamento nas ruas entorno ao Tribunal de Justiça, OAB e TRE.

Na zona Leste, além do engarrafamento, os motoristas tiveram que enfrentar ruas e avenidas alagadas, como nas avenidas Presidente Kennedy e Homero Castelo Branco. O congestionamento na avenida João XXIII ainda é grande.



A avenida principal do Dirceu também acumulou muita água, os condutores tiveram dificuldades para passar e alegam que o fechamento dos retornos impossibilita o escoamento da água.

Além do alagamento, alguns semáforos pararam de funcionar, como os instalados no cruzamento das avenidas Nações Unidas e Miguel Rosa e na avenida São Raimundo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma ocorrência sobre as consequências da chuva foi registrada até o momento.

A gerente de hidrometeorologia, Sônia Feitosa, confirmou as informações dos bombeiros, dizendo que é uma chuva relativamente fraca que não deve provocar muitos estragos, apesar de ter tido uma intensidade maior por volta das 5h e depois das 7h.

“A chuva começou às 4h40 da manhã e está com 37,8 milímetros que é considerado muito, mas não traz muitos estragos, já que está sem vento. A previsão é que o dia ficar todo assim”,
afirma a meteorologista.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook