TELEFONE DA POLÃCIA foi cortado por falta de pagamento

24/07/2010 22h52


Fonte 180graus

A Central de Operações Policiais Militares de Parnaíba, COPOM, está com a linha do número 190 cortada desde quinta-feira passada, dia 22, por falta de pagamento do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí em Teresina. Isso segundo informações dos policiais, publicadas no jornal Diário do Povo.

O problema é muito grave porque a PM fica sem comunicação justamente no período em que o município e a região estão cheias de turistas e onde o número de crimes aumenta consideravelmente nesta época de alta temporada de férias. As informações são do portalcostanorte, acrescentando que os parnaibanos que ligam para a polícia ouvem o toque de ocupado.

Os denunciantes que podem se locomover até a sede do 2° batalhão Major Osmar no bairro Rosápolis, assim estão fazendo, para fazer o registro de sua ocorrência, mas não se sabe de outros casos. Os turistas mesmo terão dificuldades porque não conhecem a cidade e quando chegarem ao quartel, ficará mais difícil prender os acusados que estarão mais longe.

O telefone da Polícia Militar em Parnaíba, segundo os policiais, é o que mais atende chamadas e com tal situação está difícil mensurar a segurança nos últimos dias, pois 190 é uma ferramenta de comunicação fundamental entre os problemas com a segurança e as estratégias aplicadas pelas guarnições. Além disso, o rádio da COPOM está apresentado defeitos sendo necessários testes freqüentes, o que só aumenta as dificuldades porque as viaturas em operações estão em constantes contatos, passando e recebendo informações necessárias para a resolução dos problemas e a prisão dos acusados.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews