Taxistas paralisam 50% da frota por falta de combustível em Teresina

27/05/2018 12h11


Fonte G1 PI

Imagem: Roberto Araújo/G1Taxistas ainda procuram postos para abastecer em Teresina e metade da frota já parou.(Imagem:Roberto Araújo/G1)Taxistas ainda procuram postos para abastecer em Teresina e metade da frota já parou.

Metade da frota de táxi de Teresina já está parada neste domingo (27), segundo Pedro Ferreira, presidente da Cooperativa de Taxistas do Piauí. Segundo ele, na cidade são cerca de 1,4 mil táxis, mas metade não está mais rodando por falta de combustível. Já chega a 90% os postos desabastecidos no Piauí.

"Não temos mais onde abastecer, não tem como rodar. Estamos mantendo apenas aqueles serviços por contrato com clientes e empresas que já têm acordo, porque precisamos cumprir nossa palavra. Mas quem liga precisando de táxi, praticamente não conseguimos mais atender. Teresina está parada",
declarou o presidente.

Segundo ele, cada táxi consome em média um tanque cheio de combustível a cada dois dias. Dessa forma, com a falta de abastecimento nos postos desde sexta-feira (24), a maioria já não tem gasolina nem etanol nos carros. "Perguntam se aderimos à greve, mas não é isso. Queremos trabalhar, não estamos é conseguindo", disse ele.

Postos sem abastecimento

O total de postos sem combustível no Piauí já é de 90%, segundo o presidente do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis, Alexandre Valença. Os consumidores fazem fila onde ainda existe gasolina ou etanol, o que foi registrado pelo G1 neste domingo (27).

"Há alguns postos em cada zona da cidade, mas no geral já não tem mais gasolina nem etanol. O diesel acredito que ainda dure mais um dia",
explicou Alexandre.

O terminal de petróleo de Teresina é ponto de manifestação dos caminhoneiros e de motoristas da Uber, que impedem a saída de caminhões-tanque para os postos desde quinta-feira (24).

Após a criação do Comando de Gerenciamento de Crise, da Secretaria de Segurança em parceria com o sindicato dos postos, apenas oito caminhões foram liberados do terminal para abastecer veículos que prestam serviços essenciais, como ambulâncias e viaturas.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: postos, etanol, gasolina