Táxis transportavam ilegalmente passageiros entre Teresina e Timon

28/06/2017 13h34


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarTáxis transportavam ilegalmente passageiros entre Teresina e Timon.(Imagem:Cidadeverde.com)

Operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANPT) resultou na apreensão de cinco taxis, na manhã desta quarta-feira (28).

Os veículos foram apreendidos nas barreiras das três pontes que ligam as cidades de Timon (MA) e Teresina (PI).

O inspetor da PRF, Tony Carlos, explicou que os veículos foram apreendidos porque estão dando continuidade a transporte intermunicipal remunerado de pessoas; o que é considerado ilegal se os taxistas não possuírem permissão para transporte interestadual de passageiros.

“Esses taxis estavam dando continuidade às viagens. As pessoas vinham de outra cidade e desciam na rodoviária de Timon e lá eram orientadas a pegar os taxis para virem a Teresina. Esse tipo de transporte só pode ser feita por empresas devidamente regulamentadas”,
comenta o inspetor.

Além de não serem regulamentadas para fazer o transporte interestadual, a PRF flagrou que os taxistas estavam com os taxímetros desligados.

João Alves, que trabalha há 27 anos como taxista, disse que não sabia que a prática configurava um crime.

“É o meu serviço e estou decepcionado. Sou pai de família, que sustento meus filhos há 27 anos como taxista”
, lamenta o trabalhador.

Os taxistas alegam que combinavam o preço com os passageiros para que não perdessem as corridas.

Os cinco veículos foram apreendidos e os taxistas multados no valor de R$ 6 mil. Os profissionais vão recorrer da multa.