Suspeitos de traficar de drogas e vender armas são presos em operação no Norte do Piauí

05/10/2023 10h01


Fonte G1 PI

Imagem: TV ClubeSuspeitos de tráfico de drogas são presos em Parnaíba, Ilha Grande e Buriti dos Lopes, no Piauí.(Imagem:TV Clube)Suspeitos de tráfico de drogas são presos em Parnaíba, Ilha Grande e Buriti dos Lopes, no Piauí.

Seis pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido nesta quinta-feria (5) em Parnaíba, durante a Operação Forças Integradas, da Polícia Civil.

Os policiais buscavam prender dez pessoas e um adolescente, além de fazer buscas em 16 endereços nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Buriti dos Lopes, no Norte do estado.

Os policiais devem continuar nas ruas buscando os alvos durante todo o dia, e as investigações continuam depois do fim da operação. Até o momento:
  • 3 pessoas foram presas em cumprimento de mandados de prisão;
  • 1 adolescente foi apreendido em cumprimento de mandado de internação;
  • 2 pessoas foram presas em flagrante, depois que foram flagradas com armas e drogas;
  • 7 alvos continuam foragidos;

Segundo o delegado Célio Benício, gerente de policiamento do interior, os alvos são suspeitos de tráfico de drogas que vem sendo investigados há cerca de quatro meses. Eles são suspeitos ainda de vender armas e de envolvimento em homicídios e roubos na região.

Cerca de 100 policiais participam da operação, de diversas delegacias especializadas como Denarc (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico) e Draco (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), além da Polícia Militar da região, Polícia Federal, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal. A operação é comandada pela Polícia Civil de Parnaíba.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policiais, opera??o, alvos