suspeito de tentar roubar posto e dispara arma contra frentista

16/07/2018 07h50


Fonte CidadeVerde.com

Um suspeito de tentar assaltar um posto de gasolina em Teresina foi preso horas depois na uma zona rural entre os municípios de Piracuruca e Brasileira. No posto de gasolina, assim que ele anuncia o assalto, a arma dispara contra o frentista, que conseguiu correr e não ser atingido pelo disparo.

O rapaz fugiu do local sem levar nada. O fato ocorreu na manhã deste domingo, por volta das 9 horas, em um posto no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina.

“Ele parou como se fosse abastecer o veículo e já foi puxando a arma quando disparou, mas graças a Deus não atingiu"
, disse uma colega do funcionário, que preferiu não se identificar.

O suspeito estava em um carro (modelo Pálio, cor preta) com placa de Teresina (PI). No vídeo da ação no posto de gasolina, divulgada nas redes sociais, aparece RID 8817, mas a placa do carro (com as mesmas características) apreendido no interior é PID 3817. A polícia buscava pelas duas placas levando em consideração uma possível fraude nas letras e/ou números.

O suspeito negou as acusações ao ser preso pela 5º Companhia da Polícia Militar de Piracuruca. Ele está preso na Delegacia Regional de Piracuruca, onde presta depoimento.

A Polícia Militar de Piracuruca informou ao Cidadeverde.com que foi informada por equipes de Teresina sobre a placa e as características do carro. Ao perceberem o veículo, os policiais pediram por parada, mas o motorista não obedeceu e empreendeu fuga. Houve um acompanhamento tático e o suspeito preso.

A Polícia Militar também informou que, até o momento, o carro não possui registro de furto/roubo no sistema.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: assalto, frentista, posto