Suspeito de matar menino de 5 anos tem traços de psicopatia, diz delegado
15/09/2020 14h51Fonte G1 PI
Imagem: José Marcelo/G1 PI
Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí.
Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí.O suspeito de matar um menino de cinco anos morto no domingo (13), em Colônia do Gurguéia, no Sul do Piauí, foi preso na noite dessa segunda-feira (14) e confessou o crime, de acordo com a Polícia Civil. O delegado Marcelo Leal, da Gerência de Policiamento do Interior (GPI), disse que o homem relatou que a intenção do suspeito era matar o pai da criança.
"O pai da criança tem uma venda na cidade e no dia anterior teve uma discussão com esse suspeito, que é um indivíduo frio, apresenta traços até de psicopatia e o crime foi um motivo absurdo, banal", declarou o delegado.
Segundo Marcelo Leal, o suspeito confessou o crime e afirmou que na verdade ele foi atrás do pai do menino.
"Não encontrou o pai e acabou matando a criança com um golpe profundo de arma branca na altura do pescoço", contou o delegado.
O delegado informou que a criança estava brincando sozinha quando o suspeito se aproximou e levou ela até um matagal, onde o crime aconteceu.
A família sentiu falta do menino por volta das 17h de domingo. A Polícia Militar foi comunicada por volta das 22h. Policiais e moradores fizeram buscas pelo menino na região.
Por volta das 00h dessa segunda (14), o corpo foi encontrado com uma perfuração no pescoço no matagal, próximo a um campo de futebol.
O corpo do menino permaneceu no local onde foi encontrado por volta das 12h da segunda-feira, esperando a chegada da Polícia Civil para realização da perícia criminal.
Inicialmente, ainda na segunda, dois homens, que supostamente teriam feito ameaças à família da criança, foram presos como suspeitos. Contudo, o delegado descartou o envolvimento de desses dois primeiros presos no crime.
“A investigação aponta que apenas esse [terceiro] indivíduo participou desse delito. Apesar de outros terem sido conduzidos para a delegacia, a princípio, acredita-se que apenas um cometeu o crime”, informou Marcelo Leal.
O principal suspeito deve ser conduzido para uma unidade do sistema prisional do estado. Além da prisão em flagrante, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão que estava em aberto contra ele pelo crime de roubo.












