Suspeito de matar companheira tem passagens por tráfico de drogas e lesão corporal grave

21/02/2023 09h07


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PM-PIVítima de feminicídio no Piauí, Francisca Darlene de Morais Silva, de 36 anos.(Imagem:Divulgação/PM-PI)Vítima de feminicídio no Piauí, Francisca Darlene de Morais Silva, de 36 anos.

Alan das Dores Silva, de 24 anos, suspeito de matar a companheira Francisca Darlene de Morais Silva com um golpe de canivete, respondia em liberdade pelo crime de tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil do Piauí. Quando adolescente, ele também foi autuado pelo ato infracional análogo à lesão corporal grave.

Em março de 2022, o Ministério Público do Piauí denunciou Alan à Justiça pelo crime de tráfico de drogas. O documento foi assinado pela Vara Única da Comarca de Inhuma e uma audiência de instrução e julgamento está prevista para 6 de junho deste ano.
Imagem: Divulgação/PM-PI  Canivete utilizado em crime de feminicídio em Inhuma, no Piauí.(Imagem: Divulgação/PM-PI ) Canivete utilizado em crime de feminicídio em Inhuma, no Piauí.

Na noite desse domingo (19), Francisca Darlene foi assassinada com um golpe de canivete no pescoço, dentro da própria residência, no bairro Liberdade, em Inhuma, município a 245 km de Teresina.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrida. O corpo dela foi conduzido pelo Instituto Médico Legal (IML) para Floriano, onde deve passar por perícia.

Alan das Dores Silva fugiu após o crime, mas foi localizado minutos depois, caído em uma rua, após tentar tirar a própria vida. Com ele, os policiais apreenderam a arma do crime. O suspeito também a utilizou para escrever "te amo" em um trecho de terra.
Imagem: Divulgação/PM-PI Suspeito escreveu Suspeito escreveu "te amo" com canivete após matar companheira em Inhuma, no Piauí; ele foi preso.

Após atendimento médico, Alan Silva foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí.

Em nota, a Prefeitura Municipal lamentou o crime de feminicídio. Este é o terceiro caso registrado em sete dias no Piauí.

Leia a nota completa da Prefeitura Municipal de Inhuma

A Prefeitura do Município de Inhuma vem a público repudiar o recente crime de feminicídio ocorrido em nossa cidade. Neste domingo (19/02), infelizmente, tivemos uma vítima desse crime.

Diante de tanta atrocidade, não seremos complacentes com tamanho desrespeito à dignidade da pessoa humana. Portanto, repudiamos de forma veemente o crime aqui ocorrido.

Expressamos nossa solidariedade à família da vítima, na certeza de que a justiça será feita, assim como a continuidade do combate à violência.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, alan, v?tima