Suspeito de matar advogado é preso e confessa que a intenção era roubar celular da vítima

15/09/2017 09h03


Fonte G1 PI

O suspeito de assassinar o advogado Ozires Machado Neto, morto com um tiro na cabeça quando chegava em casa, foi preso nessa quinta-feira (14) na Vila Parque São Jorge, Zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, o criminoso confessou a autoria do disparo e que a intenção era roubar o celular da vítima.
Imagem: DivulgaçãoAdvogado foi socorrido com vida e morreu no hospital.(Imagem:Divulgação)Advogado foi socorrido com vida e morreu no hospital.

"Ele começou negando o crime, mas depois confessou diante das provas apresentadas. Desde a morte da vítima, a Delegacia de Homicídios entrou na investigação e colheu imagens do percurso feito pelos criminosos e o advogado, além de ouvir testemunhas",
revelou o delegado Francisco Costa, o Barêtta.

Em depoimento, o suspeito declarou que o local era propício para o crime e inclusive teria praticado vários assaltos ali. Ele e o comparsa estavam parados na mureta do colégio aguardando uma possível vítima, quando o advogado passou e parou para manusear o celular com o vidro do carro baixo.

"O suspeito então decidiu se aproximar para roubar o celular e a vítima teria negado entregar o aparelho. O assaltante fez sinal que iria embora e efetuou o primeiro disparo, que atingiu a lateral do carro. O advogado arrancou com o veículo, o criminoso em seguida deu o segundo tiro e acertou o rosto da vítima",
contou o Barêtta.
Imagem: DivulgaçãoFrancinaldo dos Santos Batista, vulgo Neném.(Imagem:Divulgação)Francinaldo dos Santos Batista, vulgo Neném.

Conforme a polícia, os dois suspeitos estavam a pé e fugiram após roubar uma moto. Logo mais à frente, eles foram vistos entrando em um carro de cor vermelha. Ozires Machado Neto chegou a ser socorrido com vida e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu de uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento para confirmar a morte encefálica.

Para o delegado, apesar dos bandidos não terem levado nada da vítima o crime trata-se de um latrocínio (roubo seguido de morte). Outras duas pessoas estão sendo procuradas, um é o motorista que ajudou na fuga e o outro comparsa que participou da tentativa de assalto.
Imagem: Catarina Costa / G1 Para delegado Francisco Costa, o Barêtta.(Imagem:Catarina Costa / G1) Para delegado Francisco Costa, o Barêtta.

Roupas do suspeito e o carro utilizado no dia do crime foram apreendidos. Barêtta destacou que os acusados são suspeitos de vários roubos realizados na Zona Sul de Teresina, inclusive do assalto a um comércio no bairro Belo Vista no domingo (10), localizado próximo ao 10º Distrito Policial.

Tópicos: advogado, suspeito, crime