Suspeito de falsificar documento para se passar por policial civil é preso em Piracuruca

25/06/2020 14h34


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /PRF-PIDocumento apresentado pelo suspeito durante abordagem na BR-343.(Imagem:Divulgação /PRF-PI)Documento apresentado pelo suspeito durante abordagem na BR-343.

Um homem de 24 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (24) na cidade de Piracuruca, no Norte do Piauí, suspeito de se passar por policial civil. O homem disse, segundo a Polícia Rodoviária Federal, que falsificou o documento utilizado nos últimos oito meses para se apresentar como agente de segurança pública.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), o suspeito foi abordado na BR-343. Os policiais pediram a documentação pessoal e a do veículo. Ele entregou a sua CNH, que estava vencida desde novembro de 2019. Depois, o homem alegou que era policial civil da delegacia do município de Piripiri.

A equipe verificou que o documento apresentado pelo suspeito possuía indícios de falsificação e que ele não pertencia aos quadros da Polícia Civil do Piauí.

Ele foi levado para a delegacia, onde, conforme a PRF, confessou ter falsificado o documento e fazia uso dele há cerca de oito meses para se passar por policial civil. O homem foi levado para a sede da Polícia Federal, em Parnaíba, e poderá responder pelo crime de Uso de Documentação Falsa. 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policial, homem, documento