Suspeito de estuprar jovem de 17 anos em balneário é solto em Oeiras

31/08/2016 08h10


Fonte G1 PI

Imagem: Patrícia Andrade/G1Clique para ampliarBalneário onde a jovem de 17 anos foi estuprada.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Balneário onde a jovem de 17 anos foi estuprada.

O homem que foi preso suspeito de ter estuprado a adolescente de 17 anos em um balneário que fica no município de Oeiras, foi solto na noite da segunda-feira (29), um dia após ser preso. A decisão foi dada pela juíza de direito da 2ª Vara da Comarca de Oeiras, Maria do Socorro Cipriano, que concedeu liberdade provisória.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na madrugada do domingo (28), quando um grupo de cinco jovens se preparava para ir embora do balneário onde bebiam. Entre eles a vítima, uma amiga e três rapazes.

A amiga da vítima, testemunha no caso, contou que estranhou a demora da jovem no banheiro e foi a sua procura. Quando retornou ao balneário, ela encontrou a amiga "desacordada e despida" em um quarto.

O advogado de defesa do suspeito, Eduardo Rodrigues de Sousa, disse que os depoimentos da acusação eram contraditórios, falhos e alegou a inocência do rapaz.

"Era uma história muito mal contada e prisão é uma exceção. Conversamos com a juíza alegando a inocência do meu cliente, mostrei as contradições e ela entendeu que não havia motivos para mantê-lo preso. Por isso, substituiu a prisão por medidas cautelares",
contou.

Entre as medidas, segundo o advogado, estão entre não se ausentar da comarca sem justificativa, não mudar de endereço sem comunicação prévia, não passar das 22h na rua, comparecer a todos os atos processuais e não voltar a cometer crimes.

"O rapaz é completamente inocente porque é proprietário do estabelecimento (bar do balneário) e estava com a mãe o tempo todo. Ainda não tem um resultado dos exames que a jovem fez. E se alguém tiver cometido esse crime, pode ter sido um dos três rapazes, entre eles menores, que estavam com ela e ofereciam bebida à jovem",
disse.

Três estupros em Oeiras no fim de semana
A Polícia Civil da cidade de Oeiras, a 300 km da capital, investiga três casos de estupro que aconteceram em menos de 24h, no fim de semana.

Em um desses casos, três homens são suspeitos de abusar sexualmente de uma jovem de 26 anos que estava desacordada. O delegado Antonio Nilton afirmou que os suspeitos negaram ter cometido o crime.

Entre os suspeitos está um adolescente de 15 anos. A mãe dele esteve na manhã desta segunda-feira (29) na delegacia onde prestou depoimento. Ela conversou com o G1 e revelou que o filho garantiu não ter praticado os abusos contra a jovem.

Além do estupro da adolescente de 17 anos no balneário, o terceiro estupro foi contra uma criança de 10 anos. O suspeito, um garoto de 15 anos, foi ouvido pela polícia e liberado.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: suspeitos, estupro, oeiras