Suspeito de estuprar a própria filha e dois enteados é preso em Teresina

24/07/2020 15h43


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIDelegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no Piauí.(Imagem:G1 PI)Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no Piauí.

Um homem suspeito de estuprar três crianças menores de 12 anos, incluindo a própria filha, foi preso nesta sexta- feira (24) em Teresina. As outras duas crianças seriam enteadas do homem. Umas das crianças denunciou o abuso na escola para professores e psicólogos.

Segundo delegado, a escola foi que acionou a mãe das crianças, depois que uma das vítimas relatou o caso. "Lá, eles chamaram a mãe e ela resolveu fazer a denuncia para a gente. Fizemos uma prisão temporária, de 30 dias, para conseguir juntar os autos e garantir a prisão dele", disse o delegado.

Ele contou ainda que as crianças foram ouvidas e relataram como ocorriam os abusos. "A maior parte das vezes foram atos libidinosos praticados quando a mãe saía para trabalhar nas primeiras horas da manhã. Também teve estupro, mas eram vestígios antigos que já tinham desaparecido. Mas as três crianças confirmaram. Um deles, inclusive, um menino disse que além de ser abusado, também presenciou o abuso nas irmãs", disse.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). De acordo com o delegado Antônio Barbosa, o inquérito deverá ser concluído e encaminhado para a Justiça.

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegado, pris?o, crian?as