Suspeito de envolvimento na morte de mulher dentro de carro na BR-316 é preso
09/01/2026 13h19Fonte Cidade Verde
Imagem: Reprodução

Luiz Augusto, de 20 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (9) suspeito de envolvimento no assassinato de Jaqueline Lima de Araújo, de 29 anos, em Teresina. A ação foi realizada por equipes do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenadas pela delegada Nathália Figueiredo.
A vítima era natural de Francisco Ayres e estava em Teresina, se deslocando ao município com outras duas mulheres quando foi atingida. Ela estava no banco traseiro do carro na BR-316, na zona Sul da capital.
Segundo as investigações, o ataque ocorreu enquanto o veículo trafegava pela rodovia. Jaqueline chegou a ser socorrida e encaminhada ao HUT, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos morreu no dia 2 de dezembro, após passar seis dias internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Câmeras do Sistema de Policiamento por Inteligência Artificial (SPIA) foram determinantes para a identificação do suspeito. De acordo com Nathália Figueiredo, responsável pelo caso, a prisão tem caráter temporário e investigativo, sem que, por enquanto, sejam antecipados detalhes sobre a motivação do crime.
“Essa prisão é temporária, tem um viés investigativo. A gente não pode trazer muitas informações, mas já chegamos ao primeiro principal envolvido”, afirmou.
Durante a ação policial, também foi cumprido mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão de um capacete que pode ter sido utilizado no momento do crime. Ainda segundo a delegada, a prisão ocorreu de forma tranquila, sem qualquer tipo de resistência por parte do suspeito.
“Esse é um dos indícios de autoria. Pela análise das imagens, tudo indica que seja um dos capacetes utilizados pelos envolvidos. A prisão foi tranquila, ele não reagiu”, destacou.











