Suspeito de atirar em prima de 15 de anos com espingarda é preso em Canto do Buriti, no Sul do PiauÃ
29/04/2025 10h11Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução
Ismaelda Silva, de 15 anos, foi morta com um tiro de espingarda, na tarde deste sábado (26) no Piauí.
Ismaelda Silva, de 15 anos, foi morta com um tiro de espingarda, na tarde deste sábado (26) no Piauí.A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (28), Pablo Henrique Oliveira Feitosa, de 18 anos, suspeito de atirar contra a própria prima no último sábado (26), no município de Canto do Buriti, a 400 km de Teresina.
Segundo a delegada Amária Sousa, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti, o jovem se apresentou na delegacia durante o turno da tarde da segunda.
A DEAMGV havia representado pela prisão preventiva de Pablo na segunda-feira (28). O pedido foi deferido pela Justiça. Ainda conforme a delegada, o suspeito deve passar por audiência de custódia em breve.
A equipe investiga agora se o disparo foi feito de forma acidental ou intencional.
Adolescente foi atingida em casa
Conforme a Polícia Militar, Ismaelda Silva, de 15 anos, morava com os avós e estava na casa quando Pablo Henrique apareceu com a arma, que pertencia ao avô deles e ficava em um dos cômodos da residência. Ele teria tentado disparar primeiro na direção da própria mãe, mas a arma não atirou. Em seguida, quando a prima estava na mira, um disparo foi realizado.
Os familiares socorreram a adolescente e a levaram ao hospital, mas ela não resistiu ao ferimento e morreu antes de ser atendida. Em seguida, o suspeito deixou o local e só se apresentou à Polícia dois dias depois da morte da vítima.
Ao g1, a delegada Amária destacou que a DEAMGV aguarda os resultados da perícia realizada no local e na espingarda, além do exame necroscópico feito na vítima.
A Unidade Escolar Padre Fridolino, onde a vítima estudou, divulgou uma nota de pesar pelo falecimento da ex-aluna. "Solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos", diz o comunicado.












