Suspeito de atirar contra casa das tias é preso com mais de 20 armas no Norte do Piauí

30/06/2021 06h56


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoSuspeito de atirar contra casa das tias é preso com mais de 20 armas no Norte do Piauí(Imagem:Reprodução)Suspeito de atirar contra casa das tias é preso com mais de 20 armas no Norte do Piauí

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (29) por porte ilegal de armas em Campo Maior, Norte do Piauí. Com o suspeito foram apreendidos três armas de fogo de fabricação caseira e 18 armas brancas, entre facas, canivetes e facões, além de munições.

De acordo com o major Etevaldo Alves, comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, a princípio os policiais procuraram o suspeito para apurar a denúncia de que ele havia atirado contra a casa das três tias, que são idosas. Os disparos ocorreram na madrugada desta terça-feira.

"As senhoras denunciaram para a polícia que o autor dos disparos teria sido o próprio sobrinho. Elas nos repassaram o endereço dele e nós iniciamos as buscas, encontramos a casa, cercamos e solicitamos que ele se entregasse com a arma de fogo. O suspeito não esboçou nenhuma reação e se entregou. Durante uma vistoria na casa dele, nós encontramos três armas de fogo, 18 armas brancas e também munições", disse o major.

O comandante revelou que a PM já atendeu outras ocorrências por parte das idosas, também denunciando o sobrinho por ameaças. Na denúncia desta terça-feira, o suspeito teria atirado cinco vezes no portão delas.

"Ele é usuário de drogas e a suspeita é de que ele ameaçava as tias para conseguir dinheiro para comprar entorpecentes", contou o major Etevaldo.

O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e encaminhado para a Delegacia Regional de Campo Maior. Ele também vai responder pelas ameaças feitas às tias. O delegado Périkles Lima ficará responsável pelas investigações.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: suspeito, armas, tias