Suspeito de assassinato sofre tentativa de homicídio, foge de hospital e é preso horas depois no PI

13/03/2023 09h56


Fonte G1 PI

Imagem: Kairo Amaral/ TV ClubeCentral de Flagrantes de Parnaíba.(Imagem:Kairo Amaral/ TV Clube)Central de Flagrantes de Parnaíba.

Um jovem chamado João Vitor Costa Silva, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Após ser socorrido, ele fugiu do hospital e foi preso horas depois, por ser suspeito do assassinato de Hayhanayron Athyson Andrade de Araújo, de 21 anos, ocorrido no último sábado (4).

Além de João Vitor, um homem foi preso suspeito pela tentativa de homicídio contra ele: Maykon Santos Bruno, de 29 anos.

Segundo a Polícia Militar, João Vitor e sua namorada, uma adolescente de 16 anos, sofreram uma tentativa de assassinato na manhã de domingo (12), em Parnaíba. Os dois foram baleados, e em seguida socorridos e levados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

No hospital, a namorada de João Vitor teria informado aos policiais que havia reconhecido Maycon Santos dos autores da tentativa de homicídio. Os policiais então fizeram buscas e o localizaram poucos minutos depois. Maycon foi preso em flagrante.

Em seguida, Vitor foi localizado em uma casa em Parnaíba, apesar de estar ferido. Ele também foi preso, suspeito de ter assassinado Hayhanayron Athyson Andrade de Araújo, de 21 anos, no sábado anterior (3).

Ainda segundo a PM, os presos são membros da facção criminosa conhecida como PCC. Os dois casos são investigados pela Polícia Civil.

Tópicos: preso, jovem, suspeito