Suspeito de assassinar esposa de pastor é preso em Teresina

26/01/2017 14h39


Fonte G1 PI

Foi preso na quarta-feira (25) um homem de 20 anos suspeito de assassinar a esposa de um pastor da Assembleia de Deus na madrugada do dia 25 de dezembro do ano passado, no conjunto Novo Milênio, Zona Sudeste de Teresina. Segundo a Polícia Civil, uma equipe da Delegacia de Homicídios fazia um cerco à residência de um parente do acusado, no bairro Dirceu, quando a mãe dele o levou ao local e o apresentou à polícia.

“A polícia já havia ido à casa do suspeito na Taboca do Pau Ferrado, mas ele já havia abandonado o local. Fomos à casa da mãe e ela disse que não sabia do destino dele. Percebemos que a mãe o escondia em vários destinos e após um cerco, ela ligou dizendo que iria apresentá-lo à polícia. Isso não foi uma apresentação espontânea, caso queiram alegar. Já havia um mandado de prisão e a equipe de polícia fez uma busca intensa por ele”,
informou o titular da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Barêtta.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPatrícia Silva Lima(Imagem:Divulgação)Patrícia Silva Lima

Segundo o delegado, o acusado confessou o crime durante a prisão, mas afirmou que, mesmo que ele não confessasse a polícia já tinha provas suficientes.

“Ele disse que no dia do crime, ele e o comparsa, saíram de um baile na Taboca do Pau Ferrado e alugaram uma moto para realizar assaltos durante a madrugada. Ele era o garupa e foi quem efetuou o disparo contra a mulher na tentativa de assalto”,
relatou.

O delegado informou que a polícia realiza diligências para prender o comparsa do acusado, que também é da região da Taboca do Pau Ferraso, Zona Rural de Teresina.

Entenda o caso
Patrícia Silva Lima, 41 anos, foi assassinada por volta das 5h30 do dia 25 de dezembro, após participar de uma confraternização de natal com a família. Ela sofreu uma tentativa de assalto pela dupla na porta de sua casa, no conjunto Novo Milênio, Zona Sudeste de Teresina e ao tentar fechar o portão, foi atingida por um tiro e morreu no local.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: delegado, casa, acusado