Suspeito de assassinar dono de pousada em Luís Correia é preso em Parnaíba 4 dias após crime

17/11/2022 08h42


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoNicodemos da Conceição Santos, de 19 anos, foi preso com a mesma roupa que usou no dia do crime.(Imagem:Reprodução)Nicodemos da Conceição Santos, de 19 anos, foi preso com a mesma roupa que usou no dia do crime.

O suspeito de matar Francisco Hélder Alves, de 54 anos, proprietário de uma pousada na praia de Macapá, em Luís Correia, no litoral do Piauí, foi preso nesta quarta-feira (16). O crime aconteceu no último sábado (12) à noite, na frente de clientes e hóspedes do local. Ele foi identificado como Nicodemos da Conceição dos Santos, de 19 anos, membro de uma facção criminosa que atua no litoral piauiense.

O cumprimento do mandado de prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) por policiais da Delegacia de Luís Correia com apoio da Força Tarefa de Parnaíba em um conjunto de apartamentos populares, em Parnaíba.

Segundo a Polícia Civil, ele estava sendo monitorado e durante o cumprimento do mandado de prisão não houve reação.

A polícia informou ainda que ele também é responsável por inúmeros assaltos a mão armada no Coqueiro, Macapá, Bezerro Morto, Carnaubal, Mexeriqueira, Carapebas e Camuripim.

“Esse faccionado sempre agia com muita agressividade contra suas vítimas. Vale ainda ressaltar que após o homicídio, aqui investigado, esse mesmo faccionado abandonou uma motocicleta, uma balança de precisão, algumas pedras de crack e uma pequena quantia em dinheiro, após avistar uma barreira policial no último domingo”,
destacou a polícia em nota.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba e será interrogado pela autoridade policial.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: suspeito, pol?cia, parna?ba