Suspeito de assaltos é baleado e preso com outros três após perseguição policial em Teresina

12/01/2023 12h47


Fonte G1

Imagem: Reproduçãohttps://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/01/12/suspeito-de-assaltos-e-baleado-e-tres-sao-presos-apos-perseguicao-policial-na-zona-leste-de-teresina.ghtml(Imagem:Reprodução)
 Quatro homens foram presos na noite dessa quarta-feira (11), suspeitos de cometer uma série de roubos em Teresina. Um deles foi baleado durante troca de tiros com policiais militares e está internado no Hospital de Urgência da capital (HUT).

Segundo a Polícia Militar, os homens foram vistos, por volta das 20h30, em um carro com restrição de roubo e desrespeitaram ordem de parada. A prisão aconteceu na Avenida Presidente Kennedy, Zona Leste de Teresina, após perseguição policial.

“Na aproximação foi verificado que se tratava da placa de um veículo roubado e, mesmo com sinal luminoso e sirene ligados, desobedeceram ao comando para parar o veículo, iniciando um longo acompanhamento pela contramão da avenida Aviador Rossini Morada”, contou o comandante do 5º Batalhão da PM, major Antônio Marcos.

Ainda conforme a Polícia Militar, durante fuga, os suspeitos começaram a efetuar disparos de arma de fogo. Na Avenida Presidente Kennedy, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu com uma árvore.

"No deslocamento, escutamos disparos e teve ação reativa da guarnição. No desembarque, mais disparos contra a guarnição e novamente revide, momento que um ocupante correu e caiu logo depois. Os outros renderam-se se jogando ao chão", completou o comandante.

Além do carro, com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres, 15 munições, nove celulares, bolsa e carteira femininas e maconha.

O suspeito baleado, identificado como Maicon Sérgio Rodrigues Barros, foi conduzido ao HUT. Não há informações sobre seu estado de saúde. Os demais, Elielson Alves da Silva, Francisco Bruno da Silva Ramos e Adrian Carlos da Silva, foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Os homens podem responder por porte ilegal de arma de fogo e munição, roubo e tentativa de homicídio.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: avenida, suspeitos, disparos