Suspeita de tentativa de fraude em concurso do TJ diz que tem agente da Strans no esquema

24/12/2015 08h17


Fonte Cidadeverde.com

Uma das suspeitas de participar da fraude ao concurso do Tribunal de Justiça do Piauí, identificada como Bárbara de Oliveira, em depoimento a Polícia, afirmou que o esquema contava com a participação de um agente de trânsito de Teresina. Bárbara, que trabalha como vendedora no Shopping da Cidade, disse ainda que já havia negociado a compra do gabarito do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, mas não chegou a usar o gabarito comprado ilegalmente.

A informação foi divulgada pelo Notícia da Manhã desta quinta-feira (24), que obteve com exclusividade, o depoimento de Bárbara. Ela fazia a prova na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Torquato Neto, no dia 20 de dezembro deste ano. Mais de 42 mil candidatos estavam inscritos para o certame, que disponibiliza 180 vagas para o grupo funcional de Analista Judiciário, de Nível Superior. Bárbara e mais outros quatro candidatos foram autuados em flagrante por fraude ao concurso público, sendo que um deles não irá responder por falsidade ideológica por fazer a prova no lugar de outra pessoa.

Durante o depoimento, Bárbara “declarou que a amiga e vizinha do cidadão conhecido como Ivanderson, o qual reside no mesmo bairro da interrogada, que trabalha como técnico de informática e devido a essa informação o mesmo já prestou o serviço diversas vezes. (...) O referido técnico ofereceu a interrogada facilidades na aprovação do concurso”.

Imagem: Cidadeverde.com Suspeita de tentativa de fraude em concurso do TJ diz que tem agente da Strans no esquema.(Imagem:Cidadeverde.com )

O depoimento destaca que “na companhia do seu já citado amigo e do irmão desde (não se recorda o nome), a interrogada foi à casa do nacional de nome Josué, o qual é agente de trânsito de Teresina (Strans), que afirma saber, com detalhes, onde Josué reside; porém é incapaz de declinar o endereço com exatidão, somente podendo afirmar que o mesmo reside no bairro Água Mineral (...) No encontro, Josué informou aos presentes que conhecia várias pessoas que faziam provas de concurso, cada um em determinada área”.

Bárbara também declara que o gabarito do concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão teve o gabarito fraudado; ela chegou a prestar o concurso e comprar o gabarito.

“Na época, Josué estava oferecendo o gabarito do concurso do TRE do Maranhão, sendo que a interrogada prestou o referido concurso na cidade de São Luís/MA; que afirma, na ocasião, ter recebido o gabarito em seu celular, porém naquele momento não teve como vislumbrar a mensagem enviada, que diante disso não obteve aprovação no referido certame”.

Imagem: Cidadeverde.com Suspeita de tentativa de fraude em concurso do TJ diz que tem agente da Strans no esquema.(Imagem:Cidadeverde.com )