Superintendente e ex-secretária de Turismo do PI, Carina Câmara é indicada para equipe de transição

17/11/2022 08h44


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoCarina Câmara foi indicada para compor a equipe de transição do governo Bolsonaro para o governo Lula.(Imagem:Reprodução)Carina Câmara foi indicada para compor a equipe de transição do governo Bolsonaro para o governo Lula.

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou, na tarde desta quarta-feira (16), a superintendente e ex-secretária de Turismo do governo do Piauí, Carina Câmara, para compor a equipe de transição do governo Jair Bolsonaro para o governo Lula. Ela fará parte do grupo de Trabalho do Turismo e seu nome foi indicado junto aos demais especialistas que irão compor os grupos técnicos de transição.

Natural de Araraquara, São Paulo, e residente no Piauí desde 2009, Carina Câmara se dedicou por uma década ao litoral do estado e também participou do Projeto Rota das Emoções, que liga as belezas turísticas do Maranhão, Piauí e Ceará.
Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal. Clique para ampliar Carina Câmara, superintendente de Turismo do Piauí.(Imagem:Reprodução/Arquivo pessoal. ) Carina Câmara, superintendente de Turismo do Piauí.

Assumiu em 2015 a presidência da Associação Litoral Piauiense Convention & Visitours Bureau, quando foi fundado, dando apoio ao empresariado local para divulgação do Destino Piauí, e em 2017 assumiu a presidência da recém formada Câmara Setorial Territorial Rota das Emoções Piauí, com parceria direta entre poder público e privado.

Em 2019, foi convidada para assumir a Secretária de Turismo do Estado do Piauí, onde exerceu o cargo por três anos. Atualmente, Carina Câmara está como Superintendente de Turismo do Estado do Piauí.

Já em 2020, foi escolhida pelos seus pares para assumir a Coordenação da Câmara Técnica de Turismo do Consorcio Nordeste.

Segunda mulher atuante no Piauí indicada para a equipe

Além de Carina Câmara, a pesquisadora negra ativista e professora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Iraneide Soares da Silva, foi também nomeada para a equipe de transição do governo federal, para atuar na área de Ciência e Tecnologia.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPesquisadora negra ativista e professora da UESPI é nomeada para equipe de transição do governo Lula.(Imagem:Reprodução)Pesquisadora negra ativista e professora da UESPI é nomeada para equipe de transição do governo Lula.

"Nós já atuávamos nos bastidores da transição, digo nós porque estou presidenta da Associação Brasileira de Pesquisadores Negras, então de repente veio o convite para fazer parte oficialmente da comissão. E partindo do estado que mais deu votos ao presidente Lula nos dois turnos, se faz muito importante essa representação", afirmou a professora.

Natural de Pernambuco, Iraneide mora no Piauí há 13 anos e é professora da Uespi há uma década. Ela é doutora em História Social pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mestra em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e graduada em História pelo Uniceub (DF).

Além disso, também integra o Núcleo de Estudos e Pesquisas em História e Memória da Escravidão e do Pós-Abolição da Uespi.

Saiba mais sobre a equipe

A equipe de Lula foi dividida em 31 grupos técnicos segmentados por temas. O anúncio dos nomes foi feito por Geraldo Alckmin na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde trabalha a equipe de transição. Entre os presentes ao anúncio também estavam a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Aloizio Mercadante.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governo, equipe, carina