Superintendente do IBAMA no Piauí é exonerado após PSD votar por impeachment

23/04/2016 08h13


Fonte Cidadeverde.com

O ministro interino do Meio Ambiente, Carlos Augusto Link, exonerou o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) no Piauí, Jerry Herber de Sousa Barbosa. O gestor estava no cargo por indicação do deputado federal Júlio César (PSD).

A portaria, de número 114, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22). Herber ocupou o cargo de coordenador da Defesa Civil do Estado na gestão de Wilson Martins (PSB).

A superintendência do Ibama era o único cargo federal ocupado pelo PSD no Piauí, já que o partido não participou em nível estadual da coligação que elegeu o governador Wellington Dias em 2014. No entanto, em nível nacional, o PSD apoiou a presidente Dilma Rousseff e reivindicou uma pasta no Estado.

Júlio César foi um dos 5 deputados federais da bancada piauiense que votou pela aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal. Para o parlamentar, a exoneração é tida como algo natural.

"Eu acho natural. Eu estava na base da presidente, ela me deu o cargo, eu nunca reivindiquei e agora não votando eles acharam por bem demitir. Eu não lamento por isso não",
disse o deputado.

Tópicos: cargo, deputado, piauí