Suparc vai distribuir 2.800 máscaras para entregadores de delivery

26/07/2020 17h08


Fonte Meio Norte

Imagem: DivulgaçãoSuparc vai distribuir 2.800 máscaras para entregadores de delivery(Imagem:Divulgação)
 A Superintendência de Parceria e Concessões (Suparc) do Governo do Estado vai distribuir 2.800 máscaras para os entregadores que trabalham com delivery.

A superintendente de Concessões e Parceria do Governo do Estado, Viviane Moura, afirmou, no domingo (26), que as máscaras foram doadas parte pela Nova Ceasa, Infra Women Brazil e a empresa Alpargatas.

Segundo ela, a Parceria Público-Privada (PPP) Piauí Conectado é a responsável pela entrega das máscaras aos entregadores de delivery.

"O objetivo é ajudar o trabalho realizado pela Secretaria Estadual de Saúde quanto ao controle da transmissibilidade do vírus, no sentido de garantir que pessoas que precisam estar nas ruas trabalhando estejam protegidas e protejam outras", falou Viviane Moura.

Viviane Moura informou que a Superintendência de Parcerias e Concessões do Governo do Estado tem coordenado uma série de ações, em rede de colaboração com a iniciativa privada, no sentido de diminuir os efeitos mais graves da pandemia do novo coronavírus , dentre eles, o distanciamento e isolamento provocado pela internação.

Viviane Moura relata que a Suparc, conseguiu viabilizar, em parceria com a PPP Piaui Conectado, as visitas virtuais de qualidade. "São mais de 150 megas de internet fornecidos somente para os hospitais do Estado que atuam no enfrentamento ao coronavírus", relatou Viviane Moura.

Viviane Moura acrescentou que o Projeto Parcerias e Solidariedade tem gerado resultados extraordinários. Ela adiantou que são ações sociais de solidariedade, que já garantiram alimentos e produtos de higiene, incluindo máscaras para mais de 2.000 famílias, as tendas com internet instaladas na frente de agências da Caixa Econômica Federal (CEF), em Teresina, que melhoraram as condições de estrutura para as pessoas que precisam de auxílio emergencial do Governo Federal.

Viviane Moura conta que a Suparc doou mais de 500 mil máscaras para órgãos do Governo do Estado, e que foram obtidas através do Coletivo Radar Covid-19, do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), e máscaras da Alpargatas.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governo, suparc, máscaras