Sumiço da Estudante: subsecretária afirma que nenhuma causa foi descartada

08/11/2019 08h07


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarSumiço da Estudante: subsecretária afirma que nenhuma causa foi descartada.(Imagem:Cidadeverde.com)

A subsecretária de Segurança, delegada Anamelka Cadena, afirmou que o caso da estudante encontrada na quarta (06) após desaparecer do domingo (03) do local de prova do Enem está em fase de investigação e que nenhuma possibilidade foi descartada até o momento.

"Tudo vai ser avaliado mediante as imagens que foram coletadas, os depoimentos que forem colhidos, as pessoas que foram ouvidas vão trazer a dinâmica de todo o processo desde que ela saiu do dia que tava realizando a prova. Realmente, o que aconteceu só poderá ser apontado ao final da investigação; antes, são apenas violações que a gente, inclusive, tem que evitar adentrar nos detalhes para garantir a preservação da imagem da menor",
disse.

O suposto namorado da menor, identificado como Ismar Gonçalves Bastos Filho, 31 anos, foi detido e prestou esclarecimento à Polícia Civil nesta quinta (07). A adolescente teria ficado escondida na casa dele, no bairro Dirceu Arcoverde, desde o domingo quando saiu de uma faculdade na zona Sul de Teresina. A menor foi localizada ontem na cidade de União (a a 59 km de Teresina).

"A gente precisa saber se foi livremente consentido, como ocorreu a dinâmica dessa saída (do local de prova), a permanência (na casa do rapaz). Tudo isso precisa ser meticulosamente avaliado para se perceber se não há a possibilidade de enquadramento em alguma modulação jurídica", ressaltou a delegada.

A subsecretária também explicou que os pais não tiveram acesso à filha nas primeiras horas em que ela foi localizada devido o processo investigativo em casos de desaparecimento, principalmente quando se trata de um menor.

"Existe todo um trabalho de escuta, que é diferenciando, e foi acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela psicóloga da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). O promotor também acompanhou. O modos de investigação de fatos dessa natureza, quando envolve menor, foi aplicado como deve ser. É essa a performance para que a gente tenha uma qualidade e tranquilidade para conseguir coletar, no primeiro contato, todos os elementos que vão nortear a investigação".

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: menor, prova, gente