Strans apreendeu 49 veículos por transporte ilegal de passageiros

03/10/2018 08h05


Fonte CidadeVerde.com

Balanço parcial da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) aponta que foram apreendidos 49 veículos que faziam transporte ilegal de passageiros em Teresina. Os dados são equivalentes ao segundo semestre quando também ocorreram 631 remoções, sendo 515 motos e 116 carros.

O diretor de operação e fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, explica que o trabalho de fiscalização é realizado todos os dias em várias áreas da cidade.

“Fazemos essa ação com os policiais militares e agentes do Ciptran e BPRE, em um trabalho de união de esforços para melhorar o trânsito da cidade e garantir a segurança das pessoas”
, disse Oliveira.

Imagem: DivulgaçãoTransporte ilegal de passageiros(Imagem:Divulgação)

A fiscalização é realizada em conformidade com a Lei 4.942/16. Os veículos apreendidos são encaminhados para o pátio do Detran, onde ficam por 15 dias.

“As pessoas que tiveram seus carros apreendidos devem comparecer à superintendência para regularizar a situação, entretanto, é bom lembrar que o veículo somente será devolvido após 15 dias, como parte da penalidade”, explicou.

Além disso, a lei prevê ainda que caso esse condutor seja apreendido novamente fazendo o transporte clandestino de passageiros no prazo de seis meses, contados da autuação da última infração, o valor da multa e o prazo da apreensão será aplicado em dobro.

“Aconselhamos as pessoas para usarem o serviço de transporte que seja regularizado, pois assim terão mais segurança”
, finalizou.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews