Somente 20 ônibus estão circulando em Teresina; greve completa 15 dias

22/02/2021 18h55


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNa terça-feira (23), vai ser realizada uma audiência na Câmara Municipal de Teresina (CMT), para discutir sobre melhorias do transporte público de Teresina.(Imagem:Reprodução)
 A greve dos motoristas e cobradores de ônibus completou 15 dias em Teresina nesta segunda-feira (22). Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), dos 210 ônibus que deveriam circular, somente 20 estão operando.

A Justiça havia determinado a circulação de 70% dos ônibus, em Teresina, e proibido sindicato de fazer protestos que atrapalhem a circulação dos ônibus. Porém, a categoria ainda não chegou em um acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e, por isso, a greve continua.

Os motoristas e cobradores reivindicam a renovação da convenção coletiva de 2019 e pagamento do salário referente a janeiro e fevereiro. Porém, o Setut vem alegando a impossibilidade de fechamento de acordo da convenção coletiva, devido aos problemas financeiros enfrentados pela empresa.

Para Francisco Sousa, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), as propostas apresentadas pelos empresários ainda não atendem as necessidades dos trabalhadores.

“A greve continua. A proposta apresentada foi a do pagamento de um ticket de R$ 150. Estamos esperando um contra-proposta nesta segunda-feira (22) para ver se aceitamos ou não. Também temos audiência amanhã, que vai ser realizada na Câmara de Vereadores. Do jeito que está a categoria não suporta mais”, disse.

Na terça-feira (23), vai ser realizada uma audiência na Câmara Municipal de Teresina (CMT), para discutir sobre melhorias do transporte público de Teresina.


Tópicos: teresina, sindicato, greve