Solenidade de encerramento das atividades do projeto odontosesc

29/09/2018 07h47


Fonte Portalr10

A prefeitura Municipal de Inhuma, através do prefeito Silva Júnior, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretária Naira Celene, e a Secretaria Municipal de Educação, através do Secretário Marcos Antônio, realizaram na última quinta-feira (27) no Auditório do CRAS, uma solenidade de encerramento das atividades do projeto odontosesc em Inhuma. O Vice-prefeito Antônio de Deus Gonçalves Aguiar neste ato estava representando o prefeito municipal.

Também estiveram presentes o Coordenador de odontologia do Sesc Piauí, Dr. Bergson Morais, Secretário Municipal de Administração Geral Pedro Ferreira de Lima, a Secretária Municipal de Saúde Naira Celene, o vereador José Raimundo de Carvalho, a vereadora Amanda e alguns profissionais da saúde e da assistência social.

Após as falas dos profissionais enaltecendo os gestores, a coordenadora do odontosesc II, Janaina Maria Pinheiro Luz fez uma apresentação das atividades que foram desenvolvidas no município ao longo desses meses, ou seja, sobre todos os dados alcançados nestes 156 dias úteis.

Imagem: Portalr10Carreta odontosesc(Imagem:Portalr10)Carreta odontosesc

Durante a solenidade forma entregues os certificados a toda a equipe que participou do projeto, foi um momento de agradecimento a todos pelo belíssimo trabalho desenvolvido na cidade de Inhuma.

Podemos destacar que foram mais de 723 tratamentos concluídos; 4707 restaurações; 805 exodontias; 179 tratamentos de canal; mais de 1600 raspagens; orientação sobre higiene, profilaxia (limpeza) e aplicação tópica de flúor, e mais de 400 raio-x. Todas as escolas municipais e estaduais no município foram visitadas pela técnica de saúde bucal do Projeto Odontosesc Regiane Martins, e todos os alunos forma beneficiados com palestras sobre saúde bucal, orientações de higiene, escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor (primeira e segunda sessão), onde os mesmos receberam Kits de saúde bucal com escova, creme dental e fio dental.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: projeto, sesc, bucal