Soldado suspeito de matar cabo já respondia a processos

03/02/2019 08h00


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarSoldado suspeito de matar cabo já respondia a processos.(Imagem:CidadeVerde.com)

O soldado da PM-MA, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, suspeito de matar a tiros um cabo da Polícia Militar do Piauí, já respondia a processos disciplinares. O militar era lotado 11º BPM em Timon-MA e entrou na corporação em 2010.

"Respondia a alguns processos disciplinares, mas tinha uma conduta amistosa.Vamos escaminhar o caso para a corregedoria para que a gente abra um processo interno",
disse o tenente-coronel Hormann Schnneyder, comandante do 11º BPM.

O oficial frisa que não houve protecionismo, corporativismo, conivência ou omissão por parte da Polícia Militar do Maranhão e enviou nota se solidarizando com a PM-PI.

"A instituição PM trabalha para o bem comum da sociedade, trabalha para manter a segurança e o bem estar social. Por isso, não devemos personificar as instituições brasileiras, pois vincular esta tragédia à corporação em detrimento de sua importância seria um equívoco.

A corporação/ PM é composta por seres humanos, porém as falhas dos que a compõe não dirime a relevância da instituição como um todo.

A justiça e a sua aplicação é o que preserva o homem em sociedade, portanto estamos diligenciando para que as medidas cabíveis sejam aplicadas.

Nos solidarizamos com a família enlutada e com os membros da Polícia Militar do Estado do Piauí.

Que Deus esteja consolando cada um de nós"


O caso ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (01), na zona Leste de Teresina. Francisco Ribeiro dos Santos Filho foi levado à audiência de custódia neste sábado (02) quando teve decretada a prisão preventiva.

A conversão da prisão ocorreu no mesmo dia do sepultamento do cabo da PM que foi assassinado na frente do filho.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cabo, militar, filho