Soldado do 2º BEC é preso em flagrante ao tentar vender celular roubado

29/07/2022 09h19


Fonte Portal ClubeNews

Imagem: Polícia CivilSmartphone com restrição de roubo estava com o suspeito.(Imagem:Polícia Civil)Smartphone com restrição de roubo estava com o suspeito.

Um soldado do Exército do 2ºBEC – Batalhão Heróis do Jenipapo, de iniciais N.G.O, foi preso em flagrante pelo crime de receptação dolosa de um aparelho celular marca IPhone XR.

A prisão aconteceu, no início da tarde nesta quinta-feira (28), quando o suspeito tentou vender o smartphone para uma mulher, proprietária de uma loja de aparelhos celulares.

Segundo informações da Polícia Civil, a empresária desconfiou da procedência do produto e acionou o 4º Distrito Policial. “Ela marcou com o soldado em um estacionamento de supermercado próximo a Ceapi e nós fizemos o flagrante”, contou o delegado Leonardo Alexandre.

Os agentes flagraram o suspeito de posse do aparelho e constataram uma restrição de roubo em boletim de ocorrências registrado no 2° DP de Teresina. Com a constatação foi dada voz de prisão e o soldado foi conduzido a Central de Flagrantes.

O delegado Leonardo destacou a importância do registro do boletim de ocorrências em casos de roubo e diz que a polícia só pode começar a atuar em um caso através do B.O”

“O B.O fornece informações precisas para a polícia direcionar sua atuação em áreas mais críticas, com maiores índices de crime de roubo, como para o trabalho de investigação policial. É através deste documento que o caso se torna oficialmente conhecido pela autoridade policial. Sem o registro, o caso fica na chamada cifra negra da criminalidade o que dificulta a resolução do crime e favorece a impunidade.”

Tópicos: crime, caso, roubo