Sogro e genro são presos com 15kg de drogas ao tentar viajar para festa de Réveillon

28/12/2017 15h10


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Polícia CivilClique para ampliarSogro e genro são presos com 15kg de drogas ao tentar viajar para festa de Réveillon.(Imagem:Polícia Civil)

Um suspeito que responde a pelo menos sete processos criminais na comarca de Campo Maior-PI foi preso na rodoviária de Tianguá- CE na noite de quarta-feira (27).

Francisco José Fontenele Pereira, conhecido como Chico Doca, estava na companhia do genro e tentavam embarcar com a família para Fortaleza-CE, onde passariam o Réveillon. Contudo, na bagagem levavam drogas e foram presos.

"O Chico Doca não estava traficando na rodoviária e portava apenas uma pequena quantidade de cocaína que seria para consumo. Já o genro levava uma quantidade de crack maior e não tinha como alegar que era para consumo. Fizemos o flagrante e, em seguida, a equipe se deslocou até a casa do suspeito onde foram encontrados os tabletes de entorpecentes",
explica Anchieta Nery, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

O delegado conta que o suspeito, atualmente, residia no Ceará e utilizava as cidades piauienses de Teresina e Campo Maior como pontos de apoio para as atividades criminosas.

"Ele pegava drogas com um fornecedor em Teresina, fazia algumas vendas em Campo Maior e também deixava com pessoas associadas a ele. Em seguida, ele subia para Tianguá-CE onde armazenava a droga que fazia as transações. O entorpecente também era fornecido para o litoral do Estado. Ele escolheu o Ceará, justamente, para se afastar da polícia, uma vez que era foragido", explica o delegado.

Com Chico Doca e o genro, a Polícia Civil apreendeu 15 kg de maconha, dinheiro e duas balanças de precisão. Um vídeo divulgado pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil mostra o momento da apreensão de drogas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: polícia, drogas, suspeito