Site falso de inscrições para concurso da Sesapi é usado para aplicar golpes em candidatos
12/12/2025 16h38Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução
Site falso de inscrições para concurso da Sesapi é usado para aplicar golpes em candidatos, alerta órgão.
Site falso de inscrições para concurso da Sesapi é usado para aplicar golpes em candidatos, alerta órgão.Um site falso de inscrições para o concurso da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) foi criado por criminosos para aplicar golpes em candidatos. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (12), pela Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pelo certame.
A plataforma falsa oferece pagamento por PIX, forma de pagamento que não está prevista no edital oficial.
Em nota, a Sesapi informou que foi comunicada pela FCC, que identificou a página fraudulenta que replica informações do concurso e reforçou as orientações de proteção divulgadas pela responsável pelo certame.
"A Sesapi e a FCC orientam os candidatos a verificarem sempre o endereço oficial, evitarem clicar em links suspeitos e desconfiarem de qualquer solicitação de pagamento via PIX, QR Code ou transferência instantânea", afirmou.
As inscrições oficiais devem ser feitas exclusivamente pelo site www.concursosfcc.com.br; e o pagamento da taxa é realizado somente por boleto bancário.
Concurso
As inscrições para o concurso público da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) começaram na quinta-feira (11) e seguem até 15 de janeiro de 2026. O concurso oferece 1 mil vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários de até R$ 12 mil (confira o cronograma).
O edital foi divulgado em 5 de dezembro. Serão 500 vagas imediatas e 500 para cadastro reserva. Os interessados devem se inscrever pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso.
As vagas são destinadas à ampla concorrência, pessoas com deficiência (PCD) e candidatos negros. As provas objetivas estão previstas para 15 de março de 2026.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews










