Site de leilões virtuais falsos é alvo de denúncias e investigação no Piauí

01/11/2020 09h46


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoSite de leilões virtuais falsos é alvo de denúncias e investigação no Piauí(Imagem:Reprodução)
 Um site que aplica o "golpe do leilão falso" no Piauí tem sido alvo de denuncias à polícia. De acordo com o relato das vítimas em uma reportagem exibida pela TV Clube, a plataforma virtual contém informações similares a portais do governo do estado para enganar os interessados. Em um dos casos, uma pessoa chegou a perder mais de R$ 40 mil na tentativa de arrematar um carro.

Um homem, que preferiu não se identificar, explicou que tomou conhecimento do site em um anúncio e acreditou que o site fosse seguro por conta do nome e do formato, que parecia de uma página oficial do governo.

“Eu vi [o nome] ’Leilão Piauí Oficial’ e associei que fosse alguma relacionada ao estado, vi a logomarca do estado e imaginei ‘isso aqui é direito’ e não procurei os protocolos, confiando”, disse.

Após dar lances, ele arrematou o lote por aproximadamente R$ 6 mil e só desconfiou quando não recebeu a ligação da confirmação da entrega.

“Eles ligaram confirmando tudo e ficou agendado para me entregar na segunda às 15h. Despertei o interesse de ir atrás do endereço e vi que o endereço não existia. Quando fui pesquisar pelo CEP, a rua era divergente do endereço“, explicou.

Uma outra vítima do mesmo site só não caiu no golpe porque resolveu procurar o endereço para ver o carro que iria comprar.

“A rua existe e é razoavelmente pequena. Corremos ela de ponta a ponta e a gente não encontrava o número. Eles começaram a dizer que mandariam a localização pelo WhatsApp. Quando perceberam que a gente estava ali pertinho e não tinha endereço, aí colocaram o número na lista negra e não atenderam mais”, disse.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: site, estado, golpe