Sistema prisional do Piauí tem 91 detentos com Covid-19 em quatro unidades do estado

19/06/2020 08h24


Fonte G1 PI

Imagem: Patrícia Andrade/G1Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, já registrou 50 caso da Covid-19.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, já registrou 50 caso da Covid-19.

O sistema prisional do Piauí tem 91 detentos com a Covid-19, de acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A informação foi confirmada ao G1 nesta quinta-feira (18). Segundo o órgão, há casos confirmados em quatro unidades penais do estado.

A Sejus comunicou, por nota, que os detentos já foram isolados dos demais e estão recebendo acompanhamento médico. Leia a nota na íntegra ao fim da reportagem

A Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, é a unidade com o maior número de casos, com 50 presos diagnosticados com a doença. Em seguida, a Cadeia Pública de Altos, com 32 casos confirmados.

A Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, tem 8 detentos com a Covid-19. E a Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, registrou um caso de infecção pelo coronavírus.

Desde essa quarta-feira (17), a Sejus passou a testar todos os presos antes de entrarem nas unidades penais. Até então, somente aqueles que apresentavam sintomas da Covid-19 eram examinados.

Leia a nota da Sejus na íntegra:

A Secretaria de Estado da Justiça informa que 91 internos do sistema prisional do Piauí testaram positivo para o coronavírus, nas seguintes unidades: Penitenciária Mista de Parnaíba, Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato, Casa de Detenção Provisória de Altos e Penitenciária Regional Irmão Guido. A Sejus informa, ainda, que os detentos já foram isolados dos demais e estão recebendo acompanhamento médico.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, detentos, sejus