Sistema fica fora do ar e prejudica acesso a serviços do INSS no Piauí

08/02/2023 08h50


Fonte ClubeNews

Imagem: DivulgaçãoPessoas aguardam retorno do sistema do INSS, sem previsão.(Imagem:Divulgação)Pessoas aguardam retorno do sistema do INSS, sem previsão.

Com o sistema temporariamente fora do ar, muitas pessoas que buscaram atendimento na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, estão aglomeradas na frente do prédio sem saber se serão atendidos na manhã desta quarta-feira (08).

Uma das pessoas que buscaram pelo serviço relatou à Rádio ClubeNews FM que muitas pessoas estão do lado de fora da agência aguardando o retorno do sistema, na dúvida se serão ou não atendidos. Por volta das 8h, mais de 20 pessoas estavam no local; muitos vieram de outras cidades.

“Estamos com uma série de pessoas, idosas, crianças e pessoas com deficiência. A informação é de que não tem sistema. Esse problema estaria acontecendo desde a semana passada, e não foi comunicado. São pessoas que estão há mais de 5 meses aguardando perícia. A resposta é aguardar até 8h30. Se não voltar, entrar no site e fazer reagendamento e esperar não sei mais quantos meses para fazer a perícia”,
desabafou um ouvinte.

Ao Portal ClubeNews, a assessoria de comunicação do INSS no Piauí informou que as constantes chuvas com ventania e raios prejudicam o serviço, atrasando o atendimento ao público, pois o sistema – muitas vezes – precisa ser reiniciado.

A orientação, segundo informou a assessoria, é de que as pessoas aguardem as equipes do local informarem a previsão do retorno ou informações sobre a possibilidade de novo agendamento.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: pessoas, muitas, sistema