Sistema do Detran segue fora do ar e afeta todos serviços

05/11/2018 13h07


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarSistema do Detran segue fora do ar e afeta todos serviços.(Imagem:CidadeVerde.com)

O sistema de dados do Detran-PI está fora do ar há uma semana. Nesta segunda-feira (5) dezenas de pessoas foram ao departamento e voltaram para casa sem resolver suas demandas.

O motivo do problema seria um curto circuito que ocorreu semana passada na Agência de Tecnologia da Informação do Governo do Estado. O funcionário público João soares foi ao Detran normalizar o emplacamento de seu carro. Ele lamenta a situação e pede a regularização do sistema.

“Prejudica a mim e várias pessoas. Me sinto traído pelo Estado, que deveria estar mais aparelhado. Enquanto isso tenho que andar com o emplacamento do veículo atrasado, sujeito a ser pego em blitz”, reclama o funcionário público.

O representante comercial César Gomes veio de Caxias (MA) para regularizar o documento de licenciamento de seu veículo. Ele deixou o carro em casa para evitar sem flagrado em blitz. “Me disseram que o sistema estava fora do ar e que não tem prazo para voltar. Agora só me resta voltar para casa”, lamenta.

O diretor geral do Detran, Arão Lobão, informou que o sistema deve ser restabelecido na próxima quarta-feira (7). O gestor ressalta que todos os serviço estão prejudicados.

A direção informa que o prazo para pagamento da taxa de licenciamento com vencimento em 31 de outubro de 2018, foi estendido evitando causar prejuízos. O diretor pede que a diretoria de fiscalização do Detran tenha “consciência das dificuldades” neste período que o sistema está fora do ar.

Goteira em sala

Além da falha no sistema, o Detran passa por problemas estruturais. Em uma sala do órgão a imprensa flagrou uma goteira. De acordo com funcionários do departamento, vazamento acontece há dias.

Os funcionários temem que a água atinja a fiação elétrica do departamento.  

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews