Sine Piauí aumenta funcionários e amplia horários para por fim às filas

20/01/2015 09h57


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarDireção quer evitar que trabalhadores tenham que voltar no dia seguinte.(Imagem:G1 PI)Direção quer evitar que trabalhadores tenham que voltar no dia seguinte.

Quem procura os serviços do Serviço Nacional de Emprego no Piauí (Sine) costuma enfrentar filas e muita espera. Os usuários alegam que a quantidade de senhas distribuídas pelo órgão é insuficiente e não atende a demanda. Devido o problema, a direção do Sine decidiu aumentar o número de funcionários e ampliar os horários de atendimento.

De acordo com Bruna Veras, diretora interina do Sine-PI, o objetivo é acabar definitivamente com as filas. “Nós providenciamos a ampliação dos funcionários para atender os trabalhadores da cidade e do interior, estendemos o horário de trabalho para o turno da tarde”, informou.

Segundo ela, medidas também foram tomadas para evitar a venda de senhas do lado de fora do espaço denunciada pelos usuários. “Para retardar essa suposta venda de senhas aqui fora do prédio, nós estamos usando o método de carimbo da documentação dos trabalhadores para que não possa vir acontecer essa fraude”, disse a diretora.

De acordo com Bruna Veras, os funcionários estão sendo treinados para atender os trabalhadores e a partir desta quarta-feira (21) os problemas já devem estar resolvidos. A diretora também falou sobre a falta de material denunciada no Espaço da Cidadania e informou que o pedido foi feito e o material já está chegando.

Nessa terça-feira (20), o Sine está com oportunidades de bolsas para cerca de 200 vagas de telemarketing e 60 vagas para a construção civil.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews