Sindicato repudia ataque a jornalistas durante ato pró-Bolsonaro na capital

23/10/2018 09h35


Fonte Portalr10

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSindicato repudia ataque a jornalistas durante ato pró-Bolsonaro na capital.(Imagem:Reprodução)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) emitiu nota repudiando ataque ao casal de jornalistas ocorrido nesse domingo durante ato pró-Bolsonaro em Teresina.

A jornalista Glenda Uchôa, que estava acompanhada do namorado e também jornalista Pablo Cavalcante, estavam passando no carro quando foram abordados por manifestantes do ato político, e tiveram seu veículo cercado. Um dos participantes do ato chegou a quebrar o vidro do lado do motorista com as mãos. Ele foi detido e encaminhado a Central de Flagrantes.

"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) lamenta e condena veementemente o clima de ódio, traduzido em violência física e psicológica em alguns momentos, nesse período que antecede a eleição presidencial do dia 28 de outubro, em Teresina e nos demais municípios piauienses. [...] o Sindicato vem a público repudiar o ato violento cometido contra a jornalista Glenda Uchôa, do Sistema O Dia de Comunicação, que sofreu um ataque durante manifestação de apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) em Teresina", diz a nota.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sindicato, jornalistas, nota