Sindicato reivindica promoções de policiais civis do Piauí

10/05/2019 08h18


Fonte Portalr10

Imagem: SSP-PIClique para ampliarSindicato reivindica promoções de policiais civis do Piauí.(Imagem:SSP-PI)

Insatisfeitos com as nomeações feitas pelo governador Wellington Dias para preenchimento nas secretarias do governo, o Sindicato dos Policiais Civis do Piauí demonstrou insatisfação com os interesses políticos do governador do estado.

De acordo com Constantino Junior, em 2018 uma lista de promoções foi enviada a Dias solicitando a promoção de policiais civis de acordo com a garantia da lei, que foi formada e discutida no Conselho Superior de Polícia, mas isso não foi atendido por falta de recursos.

“Os policiais civis não tiveram promoções no ano de 2018, e alegação do governo foi justamente a falta de recurso, a falta de dinheiro, e agora a gente se depara com um festival de nomeações e logicamente que a grande maioria das nomeações são de caráter político, para atender àquelas pessoas que deram sustentação a reeleição do governador Wellington Dias”
, disse o presidente do sindicato.

Ainda de acordo com ele, o que se verifica é que o governo coloca em primeiro plano as suas questões políticas, prejudicando a categoria que tem direito a promoções e a valorização dos profissionais.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook