Sílvio Mendes ataca e chama de "cretinice" acordos governista

03/06/2010 17h48


Fonte Cidade Verde

O pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Silvio Mendes, classificou de “cretinice” os acordos políticos feitos no Piauí nos últimos meses entre os partidos do bloco governista. Em entrevista à TV Cidade Verde, ele disse que esse tipo de comportamento macula o político piauiense.

Imagem: Cidade VerdeClique para ampliarSilvio Mendes, Pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, (Imagem:Cidade Verde)Silvio Mendes, Pré-candidato do PSDB ao governo do Estado,
“Tem um amigo meu que diz que nunca viu tanta cretinice na disputa política nos últimos dias no Piauí. Acho que é uma palavra muito forte, mas vimos essa disputa, inclusive, na eleição do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de forma que o tempo dirá como estas coisas aconteceram”, pontuou o pré-candidato.


Silvio Mendes classificou de corajosos os quatro partidos que estão ao seu lado na disputa pelo governo do Estado, que são, o PSDB, DEM, PPS e PSC. “Foram os quatro partidos que tiveram coragem de fazer oposição política sem ser raivosa, como se fez no passado. São os partidos que resistiram ao governo de tantos comportamentos que não me cabe aqui listar”, afirmou.



Para Silvio Mendes, tanto Wilson Martins (PSB), como João Vicente Claudino (PTB) são nomes fortes, mas ele se diz preparado para a disputa. “São duas pessoas muito poderosas, mas não assustam. Queremos levar nossa mensagem a todas as pessoas do Estado não para dizer que somos melhores, mas que somos diferentes”, disse.


Segundo o pré-candidato, não haverá nenhuma mudança de estratégia de parte da oposição. “Nenhuma mudança de estratégia. Nós sabíamos que em um Estado como o Piauí, o governo é sempre muito poderoso. Muito forte. Às vezes, acho que aí está o equívoco. Acha que pode tudo. Mas, a população é inteligente para discernir e decide no momento que ela tiver que decidir”, finalizou.