Setur encerra participação em feiras nacionais no Salão do Turismo 2023

19/12/2023 20h32


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO evento ocorreu entre os dias 15 e 17 de dezembro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).(Imagem:Divulgação)O evento ocorreu entre os dias 15 e 17 de dezembro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

A Secretaria do Turismo do Piauí, encerrou, no Salão Nacional do Turismo, o calendário de participação nas feiras do setor do ano de 2023. O evento, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de dezembro, em Brasília (DF), reforçou a importância da pluralidade e diversidade dos atrativos do Brasil, destacando suas potencialidades. Uma comitiva de mais de 20 pessoas representou o Piauí no evento.

Durante os três dias de feira, a delegação piauiense mostrou o que o estado tem de melhor, sendo representado no corredor das experiências nos segmentos de Turismo de Natureza, com os Cânions do Viana e Rio Poti; Sol e Praia, com as belezas do litoral piauiense; Cultural, com a presença dos museus de Amarante; e ainda Tendências, com o Afroturismo sendo representado pela Comunidade Mimbó.

No espaço, os visitantes puderam, através dos municípios, experimentar o doce de buriti, mel e rapadura produzidos na região de Bom Jesus. Além disso, também apreciaram a deliciosa cachaça Mangueira, de Castelo do Piauí. Já do município de Amarante, foram distribuídos brindes da Campanha “Vem Me Amar”, e degustação da cachaça Lira, produzida na cidade.
Imagem: Divulgação Setur encerra participação em feiras nacionais no Salão do Turismo 2023(Imagem:Divulgação)

O evento contou ainda com Espaço de Manifestações Culturais, sendo o Piauí representado pelo grupo “Congos de Oeiras”, em parceria com o Sesc, e no Espaço de Gastronomia, nomeado por “Cozinha Show”, o Piauí, através do SENAC, foi representado pelo chef Igor Rocha. A famosa Maria-Isabel foi o prato escolhido pelo MTur para representar o estado. E por fim, no setor de Artesanato, o Piauí foi representado pela Umbu Joias, que trabalha com peças produzidas com a preciosa opala de Pedro II.

Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, José Monteiro, a participação nas feiras nacionais é uma das estratégias de promoção utilizada pelos estados para potencializar seus destinos pelo mundo. “São nesses momentos em que aproveitamos para construir a nossa imagem, apresentar nossas belezas e estreitar relacionamentos dentro do segmento. É importante termos essas participações para que a gente consiga construir também essa ponte com o trade e potencializar mais negócios. Ano que vem tem mais, e promete muito retorno positivo para o turismo piauiense”, ressaltou Monteiro.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews