Sete são presos envolvidos na morte de corpos achados em Miguel Alves

02/03/2016 07h28


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliarSete são presos envolvidos na morte de duas pessoas.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Sete são presos envolvidos na morte de duas pessoas.

Uma operação conjunta das Polícias Civis do Piauí e do Maranhão prendeu na madrugada desta terça-feira (1º) sete pessoas acusadas de envolvimento no sequestro de dois homens que estavam presos na delegacia de Buriti do Maranhão e que foram assassinados posteriormente em Miguel Alves, no Piauí. A polícia trabalha agora para identificar os mandantes do crime.

Foram cumpridos sete mandados de prisão entre os dois estados, sendo duas mulheres e cinco homens. De acordo com a investigação, uma das mulheres esteve envolvida diretamente na retirada dos presos da delegacia e no assassinato, enquanto outra apenas deu suporte à fuga. Já os cinco homens estão envolvidos no homicídio das vítimas, que foram mortos com requintes de crueldade.

Além das prisões, também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão de veículos utilizados na operação criminosa. Os presos deverão ser ouvidos no turno da tarde e a investigação continua para identificar os mandantes.

Entenda o caso
No dia 15 de fevereiro, os corpos de Sabino Neto Cardoso dos Santos e Leonardo Vieira Silva foram encontrados em lago na zona rural de Miguel Alves, 110 Km ao norte de Teresina.

Os dois haviam sido retirados de dentro da delegacia de Buriti, no Maranhão, por um casal que fingiu pretender registrar uma ocorrência e rendeu os guardas de plantão. Os corpos aparentavam sinais de crueldade, como orelhas, pés e mãos decepados, além de olhos e víscera arrancado, tudo enquanto as vítimas ainda estavam vivas.

Desde o início das investigações, a polícia trabalhava com a hipótese de crime de vingança pela morte do empresário Kaleu Torres, que teria sido assassinado pela dupla durante o carnaval em Buriti, no Maranhão.

Além dos sete presos nesta terça, também encontra-se sob custódia o irmão de Kaleu, suspeito de envolvimento na morte do empresário.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: presos, homens, delegacia